Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Texto 25 de julho de 2012


Não sabemos se o ser humano foi criado ou muito menos formado de moléculas inteligentes que estão organizando cada pedaço no nosso corpo. Pensar o quanto somos sortudos ou obra prima do dito Deus é a maior pergunta que atormenta a mente de todos. E nessa dicotomia de pensamentos, vivemos dividido em dois: O bem e o mal, o amor e o ódio, a vida e a morte, o céu ou o inferno... Somente existe em dois por que um, nunca viveria sem o outro. É uma necessidade em viverem juntas de escala infinita destas duas, e é somente para nos mater vivos, nos fazer ter escolhas, arbítrio, e sensações. Mas verdade ainda, é pensar que se o mal não existisse, nao seria tão prazeroso fazer o bem; se a guerra não existisse, nao seberiamos o como é bom ter paz; se não existisse fome nunca saberíamos o como é prazeroso comer. E por aí vai... As duas partes da laranja, uma presa na outra para se manter em pé, pois se uma deixasse de existir, a outra cairia. Em suma, se Deus existe eu não sei, só sei que o Diabo precisa existir para sobrevivermos. 

Simples necessidade do homem em criar forças sobrenaturais e divinas para explicar aquilo que "um dia" fora mistério. Outra coisa; o melhor e o pior não existem. O que existe é a sua vontade em viver da melhor maneira possível. Se achas que sua religião é a melhor, é por que para VOCE ela é a melhor, e não para os outros. Se você acha que seu rítimo de música é o melhor, é por que para VOCE é o melhor, e não pros outros. As vezes não é nem para descriminar , é a simples auto deficiência em se valorizar que o leva a diminuir o outro para aumentar aquele dito valor que para ele é tudo. Não discuto religião, nem música, nem orientação nem nada. Sou a favor do tudo misturado, do bom e o ruim ocupando o mesmo espaço " como no nosso globo" do rock ao pagode, do Bahêa ao Vitória, do evagélio ao candomblé, do gay ao hetero. Quero todo mundo se respeitando e largando esta ideia arcaica de superioridade como a grande alavanca da autoestima. 

Foi mal, é que na hora de escrever eu passo um pouquinho da conta. Mas não se preocupem com erros e etc, meus textos são rápidos e objetivos. Não sou nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário