Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de maio de 2020

FICÇÃO ESPIRITUAL DO SÉCULO XXI - Felipe Matos

Pensando seriamente em voltar a publicar meus textos. Algumas ideias apareciam e depois partiam feito vento de inverno. Agora, neste período de quarentena e reclusão, tive ideia de escrever sobre coisas da vida, coisas do mundo e coisas de nós.

Assim, passo a escrever o que entendo da vida no ano de 2020. Interessante que a cada instante mudo, penso diferente ou passo a discordar. Sei que cada palavra escrita aqui, estará gravada na memória da vida virtual para sempre, e que lerei no futuro pensando o quanto era imaturo e sem informação.

Sim, as pessoas têm suas conclusões sobre si mesmo e sobre o destino. Cada um com sua intuição sabe como agir e que caminho seguir. Porém, nem sempre a análise da vida se torna eficaz quando pensamos, somente escrever que entendemos a dimensão da vida.

Hoje escrevo o que penso, amanhã, talvez não pensarei mais, ou talvez pensarei. Quero que meus textos fiquem gravados nas páginas da rede após a minha morte, sem valor algum, não valem mais nada do que pensamentos, copiados, plagiados, rebuscados... nada que escrevo é meu, não tenho nada a não ser reproduzir e reproduzir.... Nada crio, não saio disso.

A vida é tristeza? O que pensamos sobre a VIDA?

Um belo dia fora perguntado por um garoto ainda muito jovem sobre a vida e eu respondi com uma certeza de que estava errado, mas ele não parou e continuou a questionar. Não tive escolha.

Sobre o AMOR?

Nunca esqueça o amor, e quando ouvi-lo não tape os ouvidos. Saiba que para amar você sempre encontrará obstáculos, passará por caminhos escuros e espinhosos mas não desista. Quando o amor tentar te dizer algo, ouça e acredite! Lembre-se sempre que logo após ser coroado pelo Amor, serás crucificado pelo mesmo, é assim, somente assim que as arestas da vida são aparadas. (O amor nada oferece além de si mesmo e nada exige além de si mesmo). Lembre-se que o amor é um sentimento puro e inabalável, onde não há espaço para posse, pois o amor em si mesmo já é o suficiente. Uma última observação, não menos importante: Nunca, mas nunca pense que você pode ditar o rumo do amor, pois somente ele poderá decidir se és merecedor e digno do destino.

Sobre o CASAMENTO?

Vocês casaram, mas ficarão juntos para sempre ? Deve ficar juntos até a memória silenciosa de Deus? Não necessariamente, para que ocorra a união até que a morte os separem não somente deverá existir amor,  (no ultimo conselho disse que o amor em si já é o suficiente), porém, além de amar um ao outro é necessário que deixem a briza cantarem e dançarem entre vocês, não faça do amor uma amarra. Podes dar seu coração em uma bandeja de prata, mas não peça em troca a posse do outro. (E vivam juntos, mas não tão juntos). 

Sobre os FILHOS?

Melhor coisa não poderia ter me acontecido.

Sobre a DOAÇÃO?

Sobre a COMIDA E BEBIDA?

Sobre o TRABALHO?

Sobre a ALEGRIA E A TRISTEZA?

Sobre a CASA?



quinta-feira, 14 de maio de 2020

Texto 25 de julho de 2012


Não sabemos se o ser humano foi criado ou muito menos formado de moléculas inteligentes que estão organizando cada pedaço no nosso corpo. Pensar o quanto somos sortudos ou obra prima do dito Deus é a maior pergunta que atormenta a mente de todos. E nessa dicotomia de pensamentos, vivemos dividido em dois: O bem e o mal, o amor e o ódio, a vida e a morte, o céu ou o inferno... Somente existe em dois por que um, nunca viveria sem o outro. É uma necessidade em viverem juntas de escala infinita destas duas, e é somente para nos mater vivos, nos fazer ter escolhas, arbítrio, e sensações. Mas verdade ainda, é pensar que se o mal não existisse, nao seria tão prazeroso fazer o bem; se a guerra não existisse, nao seberiamos o como é bom ter paz; se não existisse fome nunca saberíamos o como é prazeroso comer. E por aí vai... As duas partes da laranja, uma presa na outra para se manter em pé, pois se uma deixasse de existir, a outra cairia. Em suma, se Deus existe eu não sei, só sei que o Diabo precisa existir para sobrevivermos. 

Simples necessidade do homem em criar forças sobrenaturais e divinas para explicar aquilo que "um dia" fora mistério. Outra coisa; o melhor e o pior não existem. O que existe é a sua vontade em viver da melhor maneira possível. Se achas que sua religião é a melhor, é por que para VOCE ela é a melhor, e não para os outros. Se você acha que seu rítimo de música é o melhor, é por que para VOCE é o melhor, e não pros outros. As vezes não é nem para descriminar , é a simples auto deficiência em se valorizar que o leva a diminuir o outro para aumentar aquele dito valor que para ele é tudo. Não discuto religião, nem música, nem orientação nem nada. Sou a favor do tudo misturado, do bom e o ruim ocupando o mesmo espaço " como no nosso globo" do rock ao pagode, do Bahêa ao Vitória, do evagélio ao candomblé, do gay ao hetero. Quero todo mundo se respeitando e largando esta ideia arcaica de superioridade como a grande alavanca da autoestima. 

Foi mal, é que na hora de escrever eu passo um pouquinho da conta. Mas não se preocupem com erros e etc, meus textos são rápidos e objetivos. Não sou nada
Texto 26 de maio de 2012


Constantemente o homem sente ânsia em se enfrentar. Em todas as formas de choque entre as aposições há sempre como base sustentadora a iniqüidade. A imperceptível evolução humana, faz com que nós sempre estejamos em frente a classes revoltadas. Uma com sua necessidade de justiça e a outra com sua necessidade de vantagem. E isso mostra que após tantas revoltas históricas e vistas como ignorância, hoje revivemos de forma tão perceptível e clara; são os proletários do século XXI correndo atrás dos seus direitos, e com precisão, o choque entre as classes   de Marx, entrando como exemplo no nosso cotidiano. Andaremos não sabemos até aonde... Enquanto isso, esperaremos por essa premência em evoluir. E talvez algum dia chegaremos a ápice evolutiva, ou então, morreremos após tanta desgraça, ganância e desonestidade.

Bom Dia,
Felipe Matos`
Texto de 21 maio de 2012

Minha mae acha que estou fumando maconha
E eu, por ser filho, até que me preocupo
A dicotomia dos pensamentos sobrevoam
No espaço e no tempo
Chego a ter pena da minha ascendente
A mente se encontra usurpada pela sociedade
Destruida pelo preconceito
Equivocada pela constituição.

Em uma manhã perfeita, saiu cedo pra labutar
Estudo, trabalho e namoro
Sem perder a noção do tempo
Enquanto outros que nao aprecia
Vive na inércia do relento
Penso, por isso falo
Sou um cidadão, por isso defendo
Pessoas alienadas de pressupostos
Pensam que minha mente está destruida
Tentam até me ofender, usando a paranóia contra mim
Mas quando eu acendo, queimo seus vestícios
De preconceitos e vícios.

Pessoas morrem por causa do alcool
Vivem por causa do tabaco
Incentivadas pela mídia
E inexistentes por mim
Viciados na ignorância
Morram com suas ideologias
Pois para mim são um bando de hipócritas
Que não sabem enxergar essa iniqüidade

Fume, beba e se afogue 
Neste mar de ilusão
Pois para vocês
É de mais valia o branco bebadoi
Matando em um carro
Que um preto fumando maconha
Abrindo a mente
E vendo o sol se pôr.